Se você acompanhar com frequência este blog, já te adianto duas situações:
- As notícias nem sempre serão boas;
- Esteja preparado;
Não tenho a falsa pretensão de ser referência ou ao menos expressar verdades bíblicas de forma profunda, já que não tenho conhecimento para tanto, mas eu costumo dizer que na nossa vida cristã enfrentamos constantes desafios.
Em João 3 Nicodemos vai até Jesus e em determinada altura da conversa Jesus diz o seguinte:
A Bíblia Viva descreve muito bem este texto, traduzindo o mesmo trecho de outra forma:"O que é nascido da carne, é carne, mas o que
é nascido do Espírito, é espírito".
Na verdade os dois textos têm o mesmo sentido e traz a verdade da necessidade do homem ter um encontro com Jesus e nascer de novo, ter uma nova vida, um novo começo, novos procedimentos, novos parâmetros, baseados na palavra de Deus e na pessoa de Jesus Cristo."Os homens só podem reproduzir a vida humana,
mas o Espírito Santo dá a vida nova do céu".
Junto com esta nova vida vem uma nova responsabilidade. É neste quesito que alguns de nós caímos e desanimamos. Não podemos nos lembrar que na carta aos romanos, Paulo destaca a nossa natureza carnal (cap. 7.18-20), a necessidade de não nos entregarmos a esta natureza (cap. 6.13-14) e ainda nos consola citando que em nosso auxílio há o Espírito Santo de Deus (cap. 8.26-27).
O meu desejo é que caminhemos juntos neste cresimento espiritual, que deve ser semelhante ao nosso crescimento carnal, já que nascemos, cresecemos, envelhecemos e morremos. Digo semelhante e não igual, porque com Cristo nascemos, devemos crescer e temos a certeza de que com Cristo jamais morreremos.
Que Deus abençoe a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário